Cinco criminosos morreram em uma troca de tiros com policiais militares na noite de segunda-feira, 04 de dezembro de 2023, na rotatória da Avenida Doutor Gastão Vidigal com a Avenida Centenário, em Maringá, no Norte do Paraná
Momentos antes do confronto, os criminosos invadiram uma residência localizada na Avenida Anchieta, no bairro Jardim São José utilizando pistolas, luvas, capacetes e balaclava, em Sarandi.
De acordo com o Capitão Rafael Cruz, comandante da Polícia Militar em Sarandi, a intenção dos indivíduos era executar o morador, que não estava no imóvel.
A invasão foi gravada por câmeras de segurança e através das imagens, foi possível ver cinco indivíduos encapuzados, alguns deles utilizando coletes balísticos descendo de um Renault Sandero.
Após a invasão, os criminosos fugiram e seguiram para a Zona Sul de Maringá, em busca de outro desafeto.
Uma equipe do Serviço Reservado da PM, conseguiu localizar o carro com os suspeitos nas proximidades do Contorno Sul.
Foi solicitado apoio das equipes ROCAM, ROTAM Maringá e ROTAM Sarandi e no cruzamento das Avenidas Centenário com a Doutor Gastão Vidigal, os policiais tentaram abordar o veículo, porém foram recebidos a tiros.
Os militares revidaram e após um intenso tiroteio, os cinco criminosos foram baleados. Socorristas do Corpo de Bombeiros e as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados, mas os indivíduos morreram no local.
Com eles foram apreendidos um veículo Renault Sandero com alerta de furto, uma pistola Cherokee 9mm, três pistolas .380, uma pistola Glock .40, 83 munições, um colete balístico e três balaclavas.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo pertencia a uma facção criminosa e estaria envolvido em uma série de homicídios em Maringá e Sarandi.
A disputa entre os dois grupos rivais já resultou em diversas mortes e o bando era responsável por eliminar os inimigos.
Eles foram para Sarandi para vingar a morte de Murilo Fernando dos Santos, de 20 anos executado em uma pastelaria no dia 28 de novembro, segundo a PM.
O local foi isolado e o Instituto de Criminalística acionado.
Dois peritos foram acionados e após o trabalho de praxe, os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Maringá.
Os mortos foram identificados como sendo, Gustavo Santos da Silva, de 19 anos, Evandro Teixeira Fernandes, de 26 anos, os irmãos Maycon Douglas Passarelli Pereira, de 28 anos e Marcelo Henrique Passarelli Pereira, de 26 anos.
O quinto suspeito não identificado.