A Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu temporariamente um homem de 41 anos, por estupro de vulnerável contra o próprio filho, de 12. A prisão aconteceu no sábado (18), em Andirá (52 Km de Cornélio Procópio), mas o fato só foi divulgado na última segunda-feira (20).
O homem também foi autuado em flagrante por armazenamento de registro contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam o celular do investigado e quatro pen drives.
Os itens apreendidos ajudarão no andamento das investigações.
Os fatos foram noticiados a polícia no dia 31 de outubro, a princípio pela mãe do menor de idade, ficando o caso sob investigação, o que possibilitou a prisão em flagrante.
De acordo com o delegado da PCPR, Gabriel Caldeira, a prisão é importante especialmente diante da dificuldade que se tem em investigar crimes sexuais praticados contra crianças e adolescente.
“A dificuldade está pelo fato desses crimes serem praticados dentro do ambiente doméstico, longe das vistas de testemunhas. A prisão temporária nos auxilia a angariar mais elementos e dificultar que o autor possa acessar remotamente dados, movimentar acervo e compartilhar conteúdo da criança ou adolescente que vem sendo vítima desse abuso sexual”, completa Caldeira.
A PCPR realiza ações constantes de combate à violência sexual infantil. A população pode auxiliar com informações que colaborem com as investigações e localização de procurados.
As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.