Uma jovem de 22 anos de idade passou por um momento de pânico quando seguia por uma rua do Conjunto Fortunato Sibim, na noite de quarta-feira (8), em Cornélio Procópio. No caminho para casa, por volta das 22h30, ela foi abordada por um indivíduo que fazia menção de estar armado.
Segundo a vítima, mediante a ameaça, o indivíduo exigiu que ela entregasse o seu aparelho celular, mas sem pensar muito no risco da situação devido ao medo, ela reagiu, vindo a empurrar o criminoso.
Na sequência ela fugiu correndo pedindo por socorro e logo encontrou com o ex-namorado próximo ao local.
A jovem estranhou a presença do rapaz e presumiu, ainda que sem muita certeza, que ele pudesse estar envolvido.
Já em casa e mais calma, a jovem acionou a Polícia Militar, que compareceu na moradia e registrou o ataque. Contudo ao tomar conhecimento da presença suspeita do ex-namorado na situação, o buscou em sua residência para apurar com mais detalhes o fato.
Na casa do rapaz, os policiais logo notaram que ele fazia uso de tornozeleira eletrônica e que o aparelho estava encoberto com papel-alumínio na tentativa de bloquear o sinal.
Também foi levantado que ele já havia descumprido uma decisão judicial de medida protetiva referente à vítima.
Questionado, o rapaz acabou confessando que queria dar um susto na jovem e pelo visto, havia obtido êxito, mas não contava que a Polícia Militar fosse chamada.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para demais providências, ficando a cargo da Justiça, retirar ou não seu benefício de prisão assistida.
O outro envolvido não foi localizado, informou a PM.