No final da manhã de quarta-feira (8), perto da hora do almoço, populares pediram ajuda a uma equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar, que passava pela Rua Marechal Deodoro, na área central de Cornélio Procópio, para verificar o estado de saúde de um senhor, que caminhava pela passarela e veio a cair quando seguia para Vila São Pedro.
De imediato a equipe policial foi até onde estava o idoso, onde o encontrou o inconsciente. De imediato foi acionada a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que rapidamente chegou ao local.
A vítima não apresentava os sinais vitais e não reagiu as manobras de ressuscitação feita pela equipe de socorro, vindo a óbito no local.
Identificado como Sebastião Batista Calvio Filho, o senhor de 71 anos de idade possivelmente sofreu um infarto fulminante, segundo os socorristas, visto que familiares, que estiveram no local, informara que ele sofria de problemas cardíacos.
Como tratou-se de uma morte natural, o local foi isolado, apesar da presença de curiosos, que atrapalharam o trabalho da PM e socorristas, até a chegada da funerária para a retirada do corpo, que aconteceu logo em seguida sem maiores problemas.