Notícias

Bairros de Cornélio Procópio ficam sem energia por cerca de 4 horas


FACCREI - 2025

Cortes no abastecimento de água também estão ocorrendo

Foto: Ilustrativa
A COPEL justificou a falta de luz como “BLOQUEIO ACIDENTAL”

Aconteceu de novo. Vários bairros de Cornélio Procópio tiveram o fornecimento de energia suspenso por mais de quatro horas na tarde de sexta-feira (3). Segundo funcionários da COPEL, a falta de luz se deu devido a um “BLOQUEIO ACIDENTAL”, sem entrar em detalhes, embora uma das atendentes chegou a relatar que não havia registro de quedas de energia na região, apesar do sistema que usam ser único, havendo divergências e informações desencontradas
As quedas de energia vêm ocorrendo rotineiramente, principalmente durante as madrugadas e quando se entra em contato com a empresa através de seu serviço de atendimento ao cliente via telefone, as ligações são encerradas abruptamente quando seus atendentes são questionados sobre o fato.
No dia 13 de setembro último, parte da cidade sofreu um “apagão” que deixou vários bairros às escuras por pouco mais de duas horas no final da tarde e início da noite.
Anteriormente, entre os dias 23 e 24 de agosto, uma queda de energia, supostamente provocada por crianças que brincavam com pipas que atingiram acidentalmente uma rede elétrica, provocou a queda de energia em grande parte da cidade.
O Conjunto Vitor Dantas foi o mais prejudicado, ficando os moradores do entorno do bairro às escuras por cerca de oito horas seguidas, algo que não acontecia há décadas na cidade, nem mesmo durante as grandes tempestades.
Até o momento não se sabe o que provocou a queda de energia de sexta, mas as fortes rajadas de vento que atingiram a região podem ser uma das causas, porém, durante a madrugada anterior, já havia ocorrido outro “apagão”, que durou poucos minutos.
Os moradores da cidade também vêm reclamando de constantes cortes no abastecimento de água nas últimas semanas.
Apesar de serem cobradas, ambas a empresas que fornecem saneamento e energia, não se pronunciaram quanto aos serviços interrompidos, ficando a população e os comércios que funcionam nestes bairros à mercê de sua própria sorte.

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias
CN INSTITUCIONAL