Notícias

Operação em Maringá e região reúne mais de 300 policiais, cães e aeronaves


FACCREI - 2025

A ação foi elaborada com base em mapeamento da região em ações preventivas e repressivas contra a criminalidade

Foto: Ricardo Slmeida/SESP-PR
Segurança Pública realiza operação conjunta na região noroeste do Estado

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP), desencadeou na segunda-feira (30) uma operação para cumprir mandados de prisão e intensificar o policiamento ostensivo em Maringá e Região Metropolitana, no Noroeste do Estado.
A Operação Cidade Segura reúne mais de 300 policiais civis e militares e se estenderá até terça (31), com profissionais da região e apoio de efetivo de Curitiba.
A operação foi elaborada com base em mapeamento feito pela SESP. Toda a ação reúne equipes civis e militares junto com cães policiais, para ações preventivas e repressivas, por meio de patrulhamento terrestre e aéreo, bloqueios de trânsito, abordagens e fiscalizações de imóveis, veículos e pessoas.
O objetivo é garantir mais segurança para a população.
O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, afirma que esse reforço ajudará na prevenção do crime organizado para que ele não se estabeleça na região.
Durante a manhã, 17 pessoas foram presas e mais de 130 kg de drogas apreendidos. Também foram encontrados R$ 13 mil reais em espécie, 10 mil cartões clonados junto com a máquina de clonar, dois aparelhos celulares, uma faca e um veículo, totalizando R$1 milhão.
A operação segue em andamento com o objetivo em cumprir outros mandados de prisão, dando continuidade no desmantelamento de organizações criminosas.
O secretário Hudson Leôncio Teixeira ressalta que essa foi a primeira fase desta operação na região.

 

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da Agência Estadual de Notícias
CN INSTITUCIONAL