Notícias

Polícia da Bulgária apreende carro da embaixada brasileira com 55 Kg de cocaína


FACCREI - 2025

O Itamaraty confirmou a apreensão de veículo diplomático

Foto: Divulgação
Ministério das Relações Exteriores diz que carro foi furtado por funcionário local

Um carro diplomático da embaixada brasileira em Sófia, na Bulgária, foi apreendido com 55kg de cocaína após passar pela fronteira com a Turquia.
Segundo o jornal búlgaro “24 Chasa”, a droga estava escondida em diferentes partes do veículo e teria entrado pelo posto de controle de Kapıkule, na região noroeste do país.
Em nota, o Itamaraty informou que o automóvel foi furtado por um funcionário local e não teve participação do serviço Exterior Brasileiro.
“O Itamaraty confirma o incidente envolvendo veículo da Embaixada do Brasil em Sófia. O carro foi furtado das dependências da Embaixada por um dos seus funcionários contratados locais, sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro. O contratado local, de nacionalidade búlgara, foi demitido por justa causa. O Ministério das Relações Exteriores, por meio das Embaixadas do Brasil em Sófia e em Ancara, está em contato com autoridades locais, colabora com as investigações e espera que o crime seja apurado prontamente”, esclareceu a pasta.
Segundo o diretor do Departamento de Combate ao Tráfico de Drogas da Agência Aduaneira da Bulgária, Stefan Bakalov, o caso é complexo e ainda está sendo investigado.

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da Jovem Pan
CN INSTITUCIONAL