A cidade de Cornélio Procópio está sofrendo com a extinção de algumas linhas de ônibus interestaduais que ligavam o município a outros estados. A medida foi tomada pela empresa Viação Garcia, que foi vendida para o Grupo Brasil Sul, como forma de contenção de despesas.
Entre as linhas extintas, estão duas importantes rotas que conectavam Cornélio Procópio à capital paulista, São Paulo.
Essa situação prejudicou os moradores da cidade que dependem do transporte rodoviário de passageiros para viagens a trabalho, estudo ou lazer.
Diante desse problema, a prefeitura de Cornélio Procópio está empenhada em buscar uma solução que atenda aos procopenses.
O prefeito Amin Hannouche e sua equipe estão realizando tratativas junto da empresa, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nos últimos 20 dias.
O presidente do Conselho de Desenvolvimento de Cornélio Procópio, Jeison Arenhart, também tem somado forças junto da prefeitura para que a cidade volte a contar com o atendimento com transporte rodoviário de passageiros.
O secretário de desenvolvimento, Celso Marin também se empenha nas tratativas, ele está mantendo contato diariamente com os órgãos responsáveis e espera que o problema seja solucionado nos próximos dias.