Notícias

19 pessoas são presas em ação policial em cidades do Norte e Norte Pioneiro do Paraná


FACCREI - 2025

Nas buscas, foram apreendidos 10 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína, 10 armas de fogo, munições, dinheiro entre outros objetos

Foto: Divulgação
A operação envolveu cerca de 80 agentes de segurança pública

Nas primeiras horas da manhã de terça-feira (17), equipes da Polícia Militar e Penal, em parceria com o GAECO e Ministério Público, deflagraram uma operação denominada “BLV”, que faz alusão ao bairro Bela Vista em Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), visando combater uma organização criminosa, o tráfico de drogas e associação ao tráfico praticado não só naquela cidade, mas em outros municípios na região.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 18 endereços, nas cidades de Bandeirantes, Andirá e Rolândia.
Foram também cumpridos Mandados de Prisão em estabelecimentos prisionais em Londrina, Cornélio Procópio e Bandeirantes.
Entre os endereços em que foram cumpridos os mandados estão as cadeias públicas de Bandeirantes e Cornélio Procópio, além dos presídios: Penitenciária Presidente Venceslau II, Penitenciária Estadual de Londrina – I e Penitenciária Estadual de Londrina – III. Dos 19 mandados de prisão, sete referem-se a pessoas já presas.
As investigações começaram em 2022, para apurar a prática dos crimes de organização criminosa, associação para tráfico de drogas, fabricação ou adulteração de bebidas alcoólicas, furtos e posse irregular de armas de fogo, entre outros.
Verificou-se a existência de uma célula de organização criminosa em Bandeirantes e região, cujos membros integrariam subnúcleos autônomos voltados ao tráfico ilícito de drogas e outros crimes.
A operação resultou na prisão de 19 pessoas, sendo 12 em Bandeirantes, três em Cornélio Procópio, duas em Andirá, uma em Rolândia e uma em Londrina.
Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Bandeirantes, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Também foram apreendidos 10 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína, 10 armas de fogo, munições, dinheiro e outros objetos relacionados aos crimes investigados.
O GAECO e a Polícia Militar continuam as investigações para identificar e responsabilizar outros envolvidos na organização criminosa.
Participam da operação equipes do 18° BPM, 2° BPM, 5° BPM, 15° BPM, 11° CIPM, BPRV, Polícia Penal, Ministério Público e GAECO, contando com mais de 80 profissionais atuando em todas as frentes.

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do MPPR
CN INSTITUCIONAL