De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar de Cornélio Procópio na manhã de segunda-feira (9), no início da madrugada de domingo (8), durante patrulhamento pela área central da cidade, uma equipe de Rádio Patrulha (RPA) foi parada por um cidadão por volta da 1h, o qual passou a relatar que acabara de ocorrer disparos de arma de fogo em uma residência da Rua Amazonas, na região do Jardim Bela Vista, local já conhecido no meio policial por se tratar de um suposto ponto de tráfico de drogas, segundo a corporação.
Conforme registrado pela PM, rapidamente a equipe foi até o local e ao chegar avistou sinais de disparos na parede do imóvel, bem como havia projeteis de arma de fogo no chão, aparentando ser calibre.38.
Diante da situação, foi chamado o morador, que não atendeu a porta, então, devido à gravidade da situação, foi feito o adentramento na residência para averiguar se havia alguma vítima ou se o autor estava no local, porém a casa estava vazia.
Após alguns instantes, duas mulheres de 20 e 22 anos apresentaram-se no local e informaram que o namorado da mais velha seria o autor dos disparos, mas que não queriam que a polícia tomasse nenhuma medida, que resolveriam da sua própria maneira o fato.
Todavia, ambas foram advertidas diante da grave situação, que apontava para uma possível tentativa de homicídio.
No local os policiais ainda localizaram dois projéteis de arma de fogo, ainda uma porção de maconha e uma balança de precisão, que estava em cima da geladeira.
O material, que foi recolhido e apreendido, seria da mulher de 20 anos, esta já conhecida pela prática de tráfico, segundo a PM, a qual assumiu a propriedade.
Em virtude dos fatos, as duas mulheres receberam voz de prisão e junto ao material recolhido, foram encaminhadas à delegacia para os procedimentos pertinentes.
Diligências foram feitas em busca do autor dos disparos, contudo este não foi encontrado, informou a PM.