Notícias

Madeiras furtadas de capela de Uraí são recuperadas pela polícia em Cambé


Brasil Net

Proprietário de madeireira ligou para a polícia após um homem tentar vender para ele parte das tábuas furtadas

Foto: G1/PR
A Policia Civil apreendeu as tábuas de madeira encontradas na serraria do denunciante

De acordo com a Polícia Militar, cerca de cem tábuas que faziam parte da capela da seção São Caetano, na área rural de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), pintadas de azul e bege, que foram levadas por ladrões na madrugada do último sábado (7), foram encontradas após o dono de uma madeireira de Cambé, na região metropolitana de Londrina, entrar em contato com a Polícia Civil e informar que elas estavam na empresa dele.

O delegado Roberto Fernandes explicou que o empresário foi procurado por um homem no sábado (7) vendendo as madeiras de peroba.

"O proprietário da madeireira disse que não comprava madeiras no fim de semana porque só realizava os pagamentos na segunda-feira. No entanto, segundo o empresário, esse homem insistiu e deixou o material furtado sem receber o pagamento. Ao meio-dia de sábado, o dono da empresa viu a reportagem sobre o furto das tábuas na televisão e ligou para a polícia denunciando o caso", explicou o delegado.

Na segunda-feira (9), os policiais foram até a empresa e recolheram as madeiras furtadas. A Polícia Civil disse que como o empresário não pagou pelos produtos e ligou denunciando o caso vai ser ouvido como testemunha.

A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar o restante das tábuas da capela, que são de peroba, tipo de madeira muito utilizada na fabricação de móveis.

A capela, que tem mais de 50 anos, ficou parcialmente destruída após o furto.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1/PR
CN INSTITUCIONAL