A Polícia Federal resgatou duas mulheres e uma adolescente de 13 anos, todas de nacionalidade paraguaia, que eram mantidas em cárcere privado em um prostíbulo na cidade de Santa Helena, no oeste do Paraná.
A operação ocorreu na noite de quarta-feira (6). De acordo com as autoridades.
As vítimas relataram que eram impedidas pelos donos do estabelecimento de deixar o local e de retornar ao Paraguai sob a justificativa de dívidas acumuladas. A adolescente resgatada é filha de uma das mulheres.
A operação policial foi desencadeada a partir de um alerta emitido pelas autoridades do país vizinho. A investigação começou depois que uma das vítimas conseguiu realizar uma ligação para o serviço de emergência paraguaio, denunciando a privação de liberdade e a falta de pagamentos no prostíbulo brasileiro.
Com base nas informações, equipes da PF localizaram o endereço e encontraram diversas mulheres paraguaias no interior do estabelecimento.
Durante a abordagem, duas delas confirmaram aos agentes que estavam ali contra a própria vontade. Os proprietários e responsáveis pelo local não foram encontrados no momento da batida policial e até o momento, não há registro de prisões.
Após o resgate, as vítimas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para prestar depoimento e na sequência, foram entregues às autoridades de fronteira.
No Paraguai, o grupo foi recebido por uma unidade do Ministério Público especializada no combate ao tráfico de pessoas.
A Polícia Federal brasileira instaurou um inquérito para investigar o caso e identificar os responsáveis pela exploração e pelo cárcere privado.

Duas mortes e 26 prisões e operação contra o tráfico em três estados
07/05/2026 às 17:53:00
ANVISA manda recolher e suspende fabricação e venda de produtos Ypê
07/05/2026 às 17:50:00
Carreta carregada com frango congelado tomba na BR-369
07/05/2026 às 17:45:00
Operação conjunta mira tráfico de drogas e cumpre mandados de prisão na região
07/05/2026 às 17:40:00
Bebê com sinais de violência e abuso morre na Santa Casa de C. Procópio
06/05/2026 às 20:16:39
Ciclone Bomba pode afetar o Paraná com tempestades e fortes ventos
06/05/2026 às 20:14:17