Quatro pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte sobre um restaurante em Capão da Canoa, no litoral Norte do Rio Grande do Sul, na manhã de sexta-feira (3).
Todas as quatro vítimas estavam na aeronave.
Os corpos foram retirados do local e encaminhados ao Instituto-Geral de Perícias no final da tarde, de acordo com o tenente Vieira, porta-voz dos bombeiros.
O acidente aconteceu por volta das 10h30, na Avenida Valdomiro Cândido dos Reis. De acordo com a Defesa Civil estadual, o avião decolou do aeroporto da cidade e logo em seguida, perdeu altitude, atingindo um restaurante, que estava fechado.
As vítimas foram identificadas como sendo os pilotos Nélio Maria Batista Pessanha e Renan Saes, além dos passageiros, o casal de empresários Débora Belanda Ortolani e Luiz Ortolani.

A queda do avião provocou um incêndio no restaurante e atingiu parte de casas vizinhas. Os moradores deixaram os locais em segurança. Os bombeiros ainda atuam no rescaldo da ocorrência.
Informações repassadas pelos bombeiros indicam que o monomotor teria colidido primeiro com um poste localizado próximo à parte final da pista de decolagem.
A prefeitura de Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, disse que o avião era particular e chegou a abastecer na cidade, no Aeroporto Municipal Diomício Freitas, antes de seguir para Capão da Canoa, no estado vizinho.
Em nota, a prefeitura do município catarinense explicou que a aeronave partiu de Itápolis (SP), com piloto e copiloto, abasteceu em Forquilhinha e seguiu para o aeródromo de Capão da Canoa para pegar mais dois passageiros.
Informações da Agência Nacional de Aviação Civil apontam que a aeronave, de matrícula PS-RBK, estava em condição regular junto ao órgão e não tinha autorização para operação comercial (táxi aéreo).
As investigações do acidente ficarão a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão ligado à Força Aérea Brasileira.

Pedido feito antes da morte termina em briga durante velório em Londrina
20/04/2026 às 18:46:00
Miss morre ao sofrer infarto fulminante no Paraná
20/04/2026 às 18:39:58
Nuvem funil é registrada após calor intenso em Cascavel
20/04/2026 às 18:37:41
Fuga da PM termina com jovem arremessada contra poste no Paraná
20/04/2026 às 18:35:04
Foto de socorrista chorando sobre o corpo do filho no PR comove internet
20/04/2026 às 18:30:06
Empresa de trens de São Paulo planeja ligação ferroviária com o Paraná
20/04/2026 às 18:24:18