O crime bárbaro foi registrado Na cidade de São Benedito, na região da Serra da Ibiapa, na divisa entre o Ceará e o Piauí, distante 323 Km de Fortaleza, na tarde de quinta-feira (08). A adolescente de apenas 14 anos foi sequestrada e morta a tiros durante o caminho para a escola.
A jovem Lucena de Medeiros de Souza foi perseguida por um sujeito que a sequestrou e provocou o sumiço da vítima que apareceu horas depois, já morta.
Uma amiga de Lucelena estava com ela no momento do sequestro e imediatamente denunciou o ocorrido à Polícia Militar.
As buscas por Lucelena começaram assim que o desaparecimento foi relatado, com a PMCE mobilizando diversos batalhões para localizar o autor do crime.
O local onde os restos mortais foram encontrados não foram divulgados.
Após diligências, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas localizaram o suspeito do crime e o conduziram para unidade policial.
Em nota, a PCCE informou que está em busca de imagens de câmeras de segurança que possam contribuir com a apuração dos fato.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o homem de 20 anos foi autuado em flagrante por homicídio doloso.
Durante as buscas, uma arma de fogo, que teria sido utilizada no crime, também foi apreendida.
O caso está a cargo da Delegacia Municipal de São Benedito, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará que segue realizando diligências para identificar outros envolvidos no crime, bem como elucidar o fato.