Segundo informações da Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 13h15 de quarta-feira (20), a central da 1º Companhia recebeu um chamado informando que naquele momento, um homem de 29 anos estaria ameaçando a companheira usando uma arma em uma residência localizada na Rua Rubi, no Jardim Pérola.
Rapidamente as equipes de serviço foram até o local, cercando a casa e obtendo êxito em abordar o acusado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.
Chegando no local a equipe deu voz de abordagem ao noticiado, com o qual nada de ilícito foi localizado.
Questionada, a mulher relatou que o companheiro havia chegado em casa por volta das 3 horas da madrugada acompanhado de outro indivíduo em um veículo Honda Civic de cor prata completamente alterado e proferindo palavras de baixo calão contra ela e sua mãe que estavam dormindo.
Disse ainda que irritada acabou jogando um pedaço de madeira que atingiu o veículo e neste momento então ambos deixaram o local, sendo que por volta das 6h30 o implicado retornou a residência e foi dormir.
Ainda de acordo com a mulher, por volta das 13 horas, quando ele acordou, o mesmo passou proferir ameaças contra ela , dizendo que se a mesma não arcasse com os danos causado no veículo do amigo, ele iria atentar contra a sua vida dela e de sua mãe.
Após as ameaça, o indivíduo então a puxou pelos cabelos e a jogou ao chão, causando escoriações em seu braço e no pé direito.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão acusado, que foi conduzindo a 11 SDP para lavratura do auto de prisão em flagrante.
A PM informou que as equipes realizaram uma varredura no interior da residência e no automóvel que o autor utiliza no intuito de localizar a arma de fogo referida na denúncia, porém sem êxito.
Quanto a arma, a vítima confirmou que o acusado tem posse de uma, porém que ele não a guarda na residência onde vivem, desconhecendo ela o local.