O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informou que as nove pistolas Berretta 9 mm, que haviam sido furtadas do batalhão do Exército de Cascavel, no oeste do Paraná, foram recuperadas.
Os armamentos estavam em localidades diferentes, porém, todas em cidades paranaenses.
Cinco armas foram recuperadas na noite de terça-feira (19), após um trabalho de inteligência dos policiais. Os agentes foram até a casa de um suspeito em Espigão Alto do Iguaçu e encontraram quatro armas, além disso, o indivíduo indicou um local onde foi localizado mais um armamento, próximo à cidade de Quedas do Iguaçu.
Já no final da noite de quarta-feira (20), os policiais encontraram as outras quatro pistolas que faltavam.
A operação de apreensão aconteceu na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, em uma área desabitada, na zona rural.
O comando do Exército não deu detalhes sobre possíveis suspeitos de envolvimento, porém, garantiu punição com a conclusão do inquérito.
“A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada reitera que o episódio é inaceitável e cumpre com seu compromisso de sanar o caso, demonstrando seu comprometimento e responsabilidade com a sociedade brasileira. Além disso, após a conclusão do Inquérito Policial Militar, apresentará os responsáveis pelo crime para responderem na forma da lei”, declarou em nota.
As nove pistolas foram furtadas da Reserva de Armamento do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada no último final de semana.
A direção do batalhão sentiu falta das armas no último domingo (17), quando iniciou uma operação especial para recuperar os itens.