Notícias

Caminhão com carga de cigarros contrabandeados é roubado


MPL - ADVOGADOS ASSOCIADOS

A empresa responsável pelo veículo acionou a PM após o caminhão perder o sinal de GPS

Foto: Ilustrativa
A PM prendeu dois suspeitos e apreendeu três caixas com os cigarros

Por volta das 17h30 do último sábado (19), a Polícia Militar de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), foi informada que um caminhão Mercedez Benz que trafegava pela Rodovia BR-369 havia adentrado uma estrada vicinal e perdido o sinal de GPS, sendo que depois disso a empresa de monitoramento não teve mais acesso a localização do veículo.
Assim, foram iniciadas buscas e durante diligências, uma equipe da ROTAM foi informada que o caminhão com as mesmas características havia adentrado em uma estrada secundária e em seguida retornado a rodovia.
O fato foi comprovado por um funcionário da empresa de monitoramento, que realtou ter conhecimento que um veículo Fiat Strada havia abordado o caminhão, sendo que um dos ocupantes estava com um arma de fogo em punho.
Além disso, foi visualizado um veículo Sedan, emplacamento do Paraguai transitando por diversas vezes por aquela via.
Concomitantemente, a equipe policial da cidade de Itambaracá obteve êxito em abordar o segundo veículo citado, onde dois masculinos informaram que o caminhão supracitado transportava placas de energia solar licitamente, mas que junto a esta carga havia caixas de cigarro provenientes do Paraguai e que foram informados que em determinado momento o caminhão havia mudado a rota previamente combinada e que dentro dele havia uma pessoa desconhecida, ou seja, possivelmente o autor do roubo.
Assim, as equipes policiais iniciaram diligências e na estrada vicinal onde o caminhão perdeu o sinal, foi localizado o rastreador e três caixas grandes de cigarro.
Diante do exposto, os indivíduos abordados, a carga de cigarro e o veículo que usavam foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A PM não informou se o motorista do caminhão foi encontrado.

 

 


Fonte: *Redação CN, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL