Notícias

Moradores atiram tijolos em equipe policial na Vila Nova, em Cornélio Procópio


Brasil Net

A equipe policial cumpria um mandado de prisão contra um elemento considerado perigoso

Foto: Ilustrativa
Foi preciso utilização munição de impacto controlado para afastar a população

Segundo informações da Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 22 horas de quarta-feira (26), em patrulhamento pela rua principal da Vila Nova, uma das equipes de serviço visualizou um indivíduo de 29 anos, o qual é conhecido por sua periculosidade, sendo assim ele foi abordado imediatamente.
Com o elemento nada de ilícito fora localizado, todavia, foi constatado que o mesmo possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão por roubo.
De acordo com a PM, ao ser comunicado do fato, o rapaz passou a desobedecer às ordens policiai, tentando empreender fuga e incitar os moradores da comunidade contra a equipe, que mesmo agindo dentro das técnicas e de maneira enérgicas, precisou acionar o apoio, haja vista que a população passou a arremessar tijolos contra a viatura e os agentes de segurança.
Com a chegada do apoio, foi possível algemar o abordado e colocá-lo no compartimento de preso, porém mesmo assim alguns moradores continuaram com as ações hostis contra os policiais, que foram obrigados a usarem de munição de impacto controlado para restabelecer a ordem e dispensar o grupo.
Após a situação ser controlada, o acusado foi encaminhado a Cadeia Pública, onde foi deixado sob cuidados dos agentes penitenciários, informou a PM.

 


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL