Os estudantes da rede municipal de ensino do Cornélio Procópio voltarão às aulas para o início do ano letivo de 2022, marcado para a próxima segunda-feira, dia 07 de fevereiro, em formato presencial.
A informação foi transmitida pela secretária municipal de Educação, Maria Lídia Funari, durante reunião mantida com diretoras das escolas municipais e centros municipais de educação infantil do município.
A medida segue resolução tomada no ano passado pela Secretaria Estadual de Educação.
No encontro, no Centro Cultural Galdino de Almeida (área central da cidade), a secretária garantiu que tudo será feito dentro da observância do cenário pandêmico seguindo todos os protocolos de biossegurança vigentes no município.
“O ensino-educação não pode mais esperar. Estamos retomando nossas atividades seguindo todos os cuidados que já se tornaram habituais. Claro que, se houver qualquer outra orientação, vamos acatá-la”, ressaltou a gestora.
Maria Lídia Funari, esclareceu que nessa retomada às atividades nas escolas, a comprovação da vacina contra a Covid-19 não será exigida, ao contrário de outras vacinas que fazem parte do calendário vacinal, como sarampo, paralisia infantil.
Disse ainda que, diante do cenário criado pela doença, algumas ficaram defasadas e são documentos que fazem parte da pasta individual de cada aluno.
Entretanto, a vacina contra a Covid, embora não seja exigida, será incentivada para que todos a tomem.
“Vacinas salvam vidas”, alertou.
Em Cornélio Procópio, as escolas e Cmeis estão distribuídos em 10 regiões município.
A reunião no Centro Cultural foi a primeira do ano, contou com a presença da diretora dos Cmeis, Elaine Firmino, e reuniu algumas diretoras que iniciam suas atividades agora.