De acordo com informações da Polícia Militar de Andirá (52 Km de Cornélio Procópio), na manhã de quinta-feira (9), por volta das 08h30 após solicitação do SAMU, uma equipe se deslocou até a Vila Americana para dar suporte a um atendimento em uma residência onde havia duas pessoas, uma mulher de 28 anos e um homem de 40 anos, ambos com ferimentos provocados por arma branca (faca).
De acordo com a PM, no local, a equipe acompanhou o atendimento as vítimas, porém os socorristas do SAMU encontraram a mulher, identificada como sendo a pessoas de Janaína Ribeiro, já em óbito.
A segunda vítima, o ex-companheiro de Janaína, apesar de ter sofrido ferimentos graves, apresentava sinais vitais e diante disso, foi encaminhado com urgência para o hospital local.
Conforme registrado pela PM, em conversa com a irmã da vítima fatal, esta narrou que um vizinho à havia chamado em sua casa, informando que sua irmã e o ex-companheiro estariam em vias de fato no quintal da residência.
Disse ainda que ao chegar no local, se deparou com a cena aterrorizante dois cobertos de sangue, sendo dois dos três filhos de Janaína, crianças ainda pequenas, presenciaram tudo, inclusive a morte da mãe.
Testemunhas informaram que o ex-companheiro invadiu a residência pulando o muro e que após discutir com Janaína, a agrediu, na sequência, armado com uma faca, veio a deferir vários golpes contra ela.
Para a polícia, a motivação do crime foi porque o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento.
Devido aos graves ferimentos que sofreu, o autor do crime precisou ser encaminhado via apoio aéreo do SAMU para um hospital na cidade de Londrina, onde segue internado e vigiado sobre a guarda do 5ºBPM.