No domingo, a formação de uma área de baixa pressão próxima à costa do Paraná e de São Paulo manterá as condições de tempo instáveis. Chuvas são previstas para todas as regiões do Estado, podendo atingir intensidade moderada e vir acompanhadas de trovoadas.
Entre o Norte, os Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba, temporais isolados podem se desenvolver a partir da tarde.
As temperaturas mínimas devem ficar em torno de 10 °C na faixa Sul, enquanto as máximas poderão superar os 20 °C na faixa Norte.
Devido à densa cobertura de nuvens, a amplitude térmica deverá ser baixa ao longo do dia.
Entre a tarde de segunda-feira e a terça-feira, a formação de um ciclone extratropical sobre o Sul do Brasil favorece o aumento expressivo das insustentabilidades áreas de chuva que deverão avançar de sudoeste para nordeste do Estado, com risco para tempestades intensas, acompanhadas de chuva forte, alta incidência de descargas atmosféricas e rajadas de vento.
A partir de quarta-feira, o tempo volta a ficar estável, com o avanço de uma massa de ar frio e seco. Espera-se um declínio das temperaturas mínimas em todas as regiões paranaenses, que devem seguir pelo fim de semana.
A previsão para Cornélio Procópio é de início de semana, com tempo fechado e muitas muitas nuvens. Pancadas de chuva são esperadas nos finais de tarde até terça-feira .(26) e temperaturas em torno dos 18°C.
A partir de quarta-feira (27), o Sol retorna de forma tímida em meio ao céu nublado e as as temperaturas tendem a cair e ainda mais, podendo chegar nos 12°C nos final de semana .
Ainda no meio da semana, as manhã terão nevoeiro e ter cuidado no trânsito se faz necessário para evitar acidentes.
Os dias começa também começam mais tarde, a partir das 6h55 e as noites mais cedo, as 17h44.

Seguranças fortemente armados e sem documentação são detidos em Sertaneja
17/06/2026 às 16:36:43
Mulher morre ao ser atropelada na BR-369
17/06/2026 às 16:32:00
Jovem atingida por galho de árvore no Paraná recebe tratamento por polilaminina
17/06/2026 às 16:28:00
Quadrilha explode caixas eletrônicos e espalha medo em cidade do Paraguai
17/06/2026 às 16:19:56
Pancadaria envolve torcedores da Argentina e da Argélia em Nova York
17/06/2026 às 16:16:52
Grave colisão entre carreta e trem deixa um morto no Norte do Paraná
16/06/2026 às 17:41:00