Moradores da comunidade Barra Bonita, em Pitanga, na região central do Paraná, encontraram na manhã de quarta-feira (7), o corpo de um homem em decomposição dentro de um rio às margens da PR-239.
A Polícia Militar foi acionada por volta as 9h30 e foi até o local. Após a confirmação acionou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal.
No local, um homem de 53 anos se aproximou dos policiais e afirmou saber quem era a vítima. Durante as perguntas, começou a se contradizer. Logo depois, confessou o crime.
Segundo ele, o assassinato aconteceu no dia 26 de abril. Ele contou que matou o homem, de 42 anos, junto com um jovem de 26 anos. Segundo ele, a dupla usou um pedaço de pau, uma foice e uma faca para agredir a vítima. Em seguida, jogaram o corpo no rio.
A PM foi até a casa do segundo suspeito. Ele negou a participação. Mas, ao ver o outro autor na viatura, também confessou.
Eles disseram que agiram em legítima defesa. Segundo o relato, a vítima teria ameaçado colocar fogo em suas casas e invadir e tomar os terrenos. A discussão terminou em briga. A vítima foi espancada até a morte.
A PM deu voz de prisão aos dois, que foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga.