Na manhã de sexta-feira (9), em cornélio Procópio, horas após um roubo a mão armada ocorrido em uma panificadora do Jardim Primavera, equipes das polícias Militar e Civil iniciaram busca pelo elemento que seguiram ao longo do dia.
Segundo a Polícia Militar, o roubo ocorreu por volta das 8h45 e de acordo com a atendente do caixa do estabelecimento, localizado em uma das esquinas da Rua Gralha Azul, o sujeito chegou ao local usando capacete e já dando voz de assalto exibindo uma arma.
Ele teria subtraído do local, um parelho celular e a quantia de duzentos reais,na sequência ele se evadiu em uma moto de cor preta, sem placa de identificação.
Toda a ação do elemento foi registrada através de câmeras de segurança, que ajudaram os agentes de segurança do município, que se uniram na ocorrência.
As imagens mostraram ainda, que o indivíduo tomou sentido Rodovia do Contorno (PR-160), sentido Jardim Progresso ou Martha Dequeche, bairros que as forças policiais intensificaram buscas, porém sem êxito em localizar o suspeito.
Horas mais tarde, já no período da noite, policiais de uma equipe da ROTAM revisaram as imagens das câmeras e desconfiaram que o autor do roubo pudesse ser um elemento já conhecido residente na antiga pedreira.
Então a equipe foi até o local, onde encontraram o suspeito, que sem saída, não teve como negar e confessou o crime, entregando aos policiais metade da soma em dinheiro levada por ele da panificadora.
Ele ainda revelou que jogou o celular próximo a sua residência, o qual foi recuperado pelos policiais.
Quanto as roupas e o capacete que havia usado, disse que teria os queimado e que a arma utilizada, foi dispensada próximo ao local do crime, mas em buscas pela sua residência, os policiais acabaram a encontrado escondida em um galinheiro.
Desse modo, o implicado recebeu voz de prisão e junto as provas do crime, foi encaminhado para os procedimentos cabíveis, informou a PM.