Notícias

Jovem de  15 anos morre em meio a tiroteio em Cornélio Procópio


FACCREI - 2025

Outros dois jovens ficaram feridos em meio ao tiroteio no Conjunto Fortunado Sibim durante uma briga entre adolescentes

Foto: Reprodução
A polícia ainda investiga o caso para confirmar os fatos

Duas adolescentes de 15 anos e um garoto de 12 anos ficaram feridos após um tiroteio no Conjunto Fortunato Sibim, na região Oeste de Cornélio Procópio, na noite de sexta-feira (7).

De acordo com a Polícia Militar, as equipes de serviço foram chamadas  para comparecerem a Santa Casa por volta das 20h45, para onde os jovens baleados foram levados.

Segundo a PM, no local os policiais encontraram um garoto de 12 anos apresentando uma lesão de raspão provocado por arma de fogo na parte superior do braço esquerdo, uma adolescente de 15 anos com um grave ferimento na região do abdômen esquerdo, também provocado por uma arma fogo e outra adolescente de 15 anos, irmã do garoto, identificada como Ana Clara Vitória Roque, com um tiro na altura do seio direito, já em óbito.

Ana Clara tinha feito aniversário no último dia 10 de janeiro.

Conforme apurado pelos policiais a princípio, baseados nas narrativas dos feridos, horas antes, teria ocorrido uma briga entre as meninas e um terceiro indivíduo, junto  a outro, que estariam no local, possivelmente armados, teriam chamado pelo pai de uma delas, a de 15 anos que morreu, que foi ao local também armado e passou a atirar contra as jovens.

Supostamente houve um confronto e logo depois os atiradores deixaram o local.

Este pai, no período da tarde, próximo às 18hrs, já teria apontado uma arma em  direção a adolescente de 15 anos sobrevivente, sendo que mais tarde estava junto com os outros adolescentes na Rua Antônio Negri, onde ocorreram os fatos, mesmo com a presença de crianças na rua, conforme relato da jovem.

A situação foi narrada de forma confusa, sendo que ambas as partes afirmaram de forma tendenciosa sobre o crime, informou a PM.

Na Santa Casa se fizeram presentes a avó da adolescente em óbito e de sua irmã de 12, a mãe da adolescente de 15 alvejada e o Conselho Tutelar.

Na sequência uma equipe da ROTAM deslocou até o Conjunto Fortunato Sibim, onde os fatos ocorreram e localizou o suspeito de 36 anos, pai do casal de irmãos, ensanguentado, o qual foi abordado e relatou que dois masculinos vieram até sua residência, onde ocorreu um confronto armado e que as crianças acabaram sendo alvejadas, sendo isto uma outra versão do crime.

Indagado sobre a arma de fogo utilizada por ele, declarou que estava dentro de um fogão na cozinha, sendo então localizado um revólver marca Taurus, calibre .38, número de série FS608931 e duas munições calibre .38 deflagradas.

Ele alegou apenas que atirou para o alto.

Desse modo, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso, que ainda se apresenta desordenado e todos os fatos ainda devem ser levantados.

A polícia segue em diligências para tentar localizar os dois indivíduos envolvidos, que segundo informações, já conhecidos nomeio policial, que também seriam menores de idade.

A verdade sobre os fatos devem ser revelados pela balística com ajuda dos exames do IML, para onde a jovem foi levada, informou a PM.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL