Notícias

Motoboys aumentam de taxa após onças serem vistas em estrada rural no PR


FACCREI - 2025

Um comerciante passava por uma estrada rural na divisa entre Quatro Barras e Campina Grande do Sul filmou os animais

Foto: Reprodução
Onças pardas flagradas em estrada rural do Paraná

As onças que o comerciante Elaibe Hatty dos Santos encontrou durante uma entrega, são bem diferentes das estampadas em notas de R$ 50. O empresário passava por uma estrada rural na divisa entre Quatro Barras e Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, quando flagrou duas onças pardas caminhando pelo caminho que passava.

Segundo Elaibe, o caso aconteceu no bairro Ribeirão do Tigre na manhã da última terça-feira (4). Ele estava na região para fazer uma entrega do restaurante em que é dono.

“A gente anda bastante por esses matão e para felicidade nossa, acabamos indo ali pra região do Ribeirão do Tigre.onde cruzamos com esses animais. Na hora fiquei paralisado, não sabia nem o que fazer, porque é incrível e diferente ao mesmo tempo. Você jamais imagina que no meio do dia vai se deparar com um animal daquele ali”, disse ele.

O vídeo viralizou nas redes sociais e pessoas chegaram a dizer que a situação teria ocorrido em Bocaiúva do Sul, também na RMC.

Nas imagens é possível ver os dois animais bem próximos do carro caminhando na estrada. Uma das onças parece estar ferida.

“Não pudemos fazer nada porque não temos instrução, não sabemos mexer, então foi melhor deixar o animal ir embora”, lamentou Elaibe.

A aparição das onças gerou repercussão não só nas redes, como na pizzaria que Elaibe comanda. Segundo ele, os motoboys já pediram pra receber mais caso precisem passar pela “estrada da onça”.

“Os meus motoboys já falaram que para aquele lado a taxa vai ter que dar uma melhorada”, contou aos risos.

A onça parda, também conhecida como puma, pode ser encontrada em diversos biomas de norte a sul do continente, podendo viver tanto em florestas densas quanto em arredores de áreas urbanas.

O animal pode medir até um metro e meio de comprimento e pesar entre 53 e 72 kg, sendo o segundo maior felino das Américas, atrás apenas da onça-pintada.

 

Assista:

 

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal da Banda B
CN INSTITUCIONAL