O show gratuito de Luan Santana realizado na noite do último sábado (01), em Matinhos, no litoral do Paraná, quebrou o recorde histórico de público do Verão Maior Paraná. Mais de 164 mil pessoas assistiram ao cantor. Foi ele também quem fez a edição 2024/2025 bater mais de 1,1 milhão de pessoas acompanhando a programação cultural do Governo do Estado, recorde de todas as edições.
Luan Santana voltou ao palco de Matinhos após levar 136 mil pessoas na primeira vez, em 2024. Esse foi o segundo maior público daquela edição, ficando atrás somente de Simone Mendes, no mesmo ano, com 152 mil pessoas.
O público fiel do cantor cantou do início ao fim um repertório que trouxe desde os mais recentes lançamentos até os sucessos mais antigos.
Teve gente que chegou com dois dias de antecedência para o show.
Entre as músicas que animaram a apresentação estavam “Meio Termo”, “Eu, Você, O Mar e Ela” e “Morena”, com a segunda parte do show dedicada às músicas do início de carreira, como “Amar Não É Pecado”, “Você Não Sabe O Que É Amor” e “Meteoro da Paixão”.
Com um público quatro vezes maior que a população de Matinhos, de cerca de 40 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o show trouxe pessoas que viajaram de outras regiões do Paraná e também do país.
Depois de Luan Santana, os próximos shows no litoral do Paraná ficam a cargo de João Bosco & Vinícius, Zezé di Camargo & Luciano e Michel Teló em Matinhos e Felipe Araújo, Cezar & Paulinho e Thiago Carvalho em Pontal do Paraná
A agenda do Verão Maior Paraná vai reunir ainda outros nomes da música nacional, como Titãs, Felipe Araújo, Fernando & Sorocaba e muito mais.