Um avião de transporte médico caiu na cidade da Filadélfia, na Pensilvânia, na região nordeste dos Estados Unidos, na noite de sexta-feira (31).
A aeronave de pequeno porte transportava seis pessoas, incluindo uma criança, que recebia tratamento médico e a mãe. As outras quatro pessoas eram tripulantes.
O avião decolou do Aeroporto Philadelphia Northeast, faria uma parada na cidade de Springfield, no Missouri e tinha como destino final Tijuana, no México. Entretanto, cerca de 30 segundos após decolar, a aeronave despencou na região do shopping Roosevel Mall.
Até a publicação desta matéria, as autoridades dos Estados Unidos não repassaram informações sobre as vítimas, o o que se sabe é que todos eram mexicanos.
No momento da queda, o avião bimotor, modelo Bombardier Learjet 55, operado pela Jet Rescue Air Ambulance, também atingiu algumas residências.
Segundo a prefeita da cidade, várias pessoas que estavam no solo também ficaram feridas, mas o número exato ainda não foi confirmado. A prefeitura informou que muitos foram encaminhados a um hospital local.
O acidente aéreo na Filadélfia é o segundo registrado nos Estados Unidos em apenas uma semana. No dia 29 de janeiro, um avião comercial da American Airlines e um helicóptero militara colidiram próximo ao aeroporto de Washington. Com o impacto, as duas aeronaves caíram no rio Potomac e 67 pessoas morreram.
Entre as vítimas estavam patinadores da seleção dos Estados Unidos, que retornavam de uma competição no estado do Kansas.
Veja o momento da queda do avião: