Notícias

Avião comercial colide com helicóptero militar em Washington


FACCREI - 2025

Voo da American Eagle, com 64 pessoas a bordo, caiu no rio Potomac depois da colisão com o aeronave Black Hawk, que levava três soldados

Foto: Divulgação
Não há registro de sobreviventes

Um avião de passageiros com 64 pessoas a bordo, colidiu no ar com um helicóptero militar em Washington, nos Estados Unidos NA noite de quarta-feira, 29. A aeronave comercial caiu rio Potomac depois da colisão.
O voo 5342 da American Eagle, uma subsidiária regional da American Airlines, estava se aproximando do Aeroporto Ronald Reagan em Washington, vindo de Wichita, Kansas, quando às 20h48 (horário local), colidiu com um helicóptero militar Black Hawk com três soldados a bordo, que fazia um exercício de treinamento noturno.
Segundo informou a empresa American Airlines, o avião levava 60 passageiros e quatro tripulantes. O Departamento de Defesa dos EUA descreveu a colisão como um acidente.
A polícia de Washington afirmou que não há informações confirmadas sobre vítimas até o momento. "Uma operação de busca e salvamento envolvendo várias agências está em curso no rio Potomac após um acidente de avião", escreveu em sua conta no X.
Após a colisão, as autoridades confirmaram à imprensa local que houve fatalidades, sem especificar um número específico. Segundo a emissora de televisão CNN, fontes policiais disseram que as vítimas não foram resgatadas das águas do rio Potomac, nem há possíveis sobreviventes.
A emissora Fox disse que o avião, partido em dois, estava no rio, assim como o helicóptero, que estava submerso de cabeça para baixo.
Uma grande operação de busca está em andamento, segundo autoridades de aviação e defesa.
Os bombeiros disseram que as condições no local são "extremamente difíceis", devido ao frio e ventos intensos. A temperatura em Washington na madrugada de quinta-feira estava na casa dos 4°C — havia placas de gelo no rio.
No início da manhã, uma das caixas-pretas foram recuperadas.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em comunicado que está monitorando a situação e pediu orações.

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações dos Portais CNN/G1
CN INSTITUCIONAL