No decorrer de terça-feira (28) e madrugada de quarta-feira (29), a Polícia Militar registrou três incêndios causados de forma criminosa nas cidades de Congonhinhas e Cornélio Procópio.
A primeira ocorrência foi registrada por volta do meio-dia e meio de terça, em Congonhinhas (50 Km de Cornélio Procópio), após um indivíduo invadir a casa de um senhor de 63 anos na área rural do Distrito São Francisco do Imbaú.
Além de esfaquear o morador, ele ateou fogo na residência, que ficou totalmente destruída.
Segundo o morador da casa, o acusado, de 40 anos foi motivado por ciúmes devido ele estar em um relacionamento romântico com a dona da casa onde ele estaria morando, uma mulher de 36 anos.
A vítima precisou ser encaminhada para atendimento médico, pois o agressor causou ferimentos em seu braço esquerdo durante o ataque. Já o acusado foi preso pouco depois em sua casa ainda portando as facas que usou no crime.
De acordo com a PM, ele estava visivelmente embriagado e confessou que queria matar a vítima.
Horas depois, mais um incêndio foi registrado, desta vez em uma moradia a beira da BR-369, na saída Sul de Cornélio Procópio, onde um indivíduo de 33 anos ateou fogo na casa da própria mãe após um desentendimento com ela.
O acusado foi encontrado no local e se justificou afirmando que ele mesmo havia acionado o socorro ao ver o incêndio se alastrar após usar um isqueiro para atear fogo em um sofá da moradia.
Já na madrugada de quarta-feira (29), por volta das 2h30, policiais militares e bombeiros foram acionado para comparecerem a uma oficina localizada na Rua Wilson de Barros Gatti, no Conjunto Fortunato Sibim, também em Cornélio Procópio, onde um incêndio tomava um veículo.
O proprietário do estabelecimento informou que um funcionário o alertou que seu veículo VW Gol, ano 95, que está qualificado como sucata, estaria em chamas e uma testemunha teria visto uma pessoa ateando fogo no veículo.
Em posse das características repassadas sobre o autor, uma equipe da PM obteve êxito em localizá-lo colocando fogo em uma lixeira.
Diante disso, o suspeito, que disse estar em situação de condicional, foi abordado e com ele localizados dois isqueiros.
Logo o suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.