Três suspeitos de envolvimento no roubo de uma carga de cerveja morreram após trocarem tiros com policiais militares, na noite de domingo (26), em um trecho da BR-277, em São Luiz do Purunã, distrito de Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. Outras sete pessoas foram presas.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta das 17h30, quando um colega de trabalho do caminhoneiro que transportava a carga descobriu que ele estava transitando fora da rota. Pouco depois, o veículo foi localizado por meio do sinal de GPS em um barracão situado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba.
“Nós começamos a fazer patrulhamento e uma equipe do 23º Batalhão de Polícia Militar conseguiu ir até o local através da indicação do GPS do caminhão, onde conseguiu fazer a abordagem em um barracão e localizou a carga”, disse o tenente-coronel da Rondas Ostensivas de Natureza Especial, Alves.
De acordo com o policial, os sete suspeitos foram presos dentro do barracão. Antes da prisão, outros três comparsas dos acusados, que estavam em um veículo Hyundai i30, fugiram em direção a Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
“As nossas equipes se deslocaram em direção à BR-277 e, a cerca de uns 10 km da praça de pedágio de São Luiz do Purunã, conseguiram localizar o i30. Houve tentativa de abordagem, mas o motorista não acatou a ordem”, acrescentou Alves.
Durante a perseguição, porém, os policiais e os criminosos teriam trocado tiros. De acordo com o coronel, houve “intervenção policial”.
“As equipes se aproximaram, constaram que os indivíduos ainda estavam com vida e foi acionado o SIATE. Após o atendimento, constatou-se o óbito dos três”, explicou.
Além de coletes à prova de bala, os agentes também apreenderam três armas de fogo.
De acordo com a PM, os suspeitos que morreram tinham antecedentes criminais relacionados a latrocínio, roubo, porte de arma, corrupção de menores e adulteração de veículo automotor.
A carga roubada seria levada para Ponta Grossa.