Notícias

Suspeitos de roubo de carga de cerveja morrem em confronto com a PM


FACCREI - 2025

Policiais militares apreenderam três armas de fogo

Foto: Divulgação
Outros sete foram presos

Três suspeitos de envolvimento no roubo de uma carga de cerveja morreram após trocarem tiros com policiais militares, na noite de domingo (26), em um trecho da BR-277, em São Luiz do Purunã, distrito de Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. Outras sete pessoas foram presas.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta das 17h30, quando um colega de trabalho do caminhoneiro que transportava a carga descobriu que ele estava transitando fora da rota. Pouco depois, o veículo foi localizado por meio do sinal de GPS em um barracão situado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba.
“Nós começamos a fazer patrulhamento e uma equipe do 23º Batalhão de Polícia Militar conseguiu ir até o local através da indicação do GPS do caminhão, onde conseguiu fazer a abordagem em um barracão e localizou a carga”, disse o tenente-coronel da Rondas Ostensivas de Natureza Especial, Alves.
De acordo com o policial, os sete suspeitos foram presos dentro do barracão. Antes da prisão, outros três comparsas dos acusados, que estavam em um veículo Hyundai i30, fugiram em direção a Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
“As nossas equipes se deslocaram em direção à BR-277 e, a cerca de uns 10 km da praça de pedágio de São Luiz do Purunã, conseguiram localizar o i30. Houve tentativa de abordagem, mas o motorista não acatou a ordem”, acrescentou Alves.
Durante a perseguição, porém, os policiais e os criminosos teriam trocado tiros. De acordo com o coronel, houve “intervenção policial”.
“As equipes se aproximaram, constaram que os indivíduos ainda estavam com vida e foi acionado o SIATE. Após o atendimento, constatou-se o óbito dos três”, explicou.
Além de coletes à prova de bala, os agentes também apreenderam três armas de fogo.
De acordo com a PM, os suspeitos que morreram tinham antecedentes criminais relacionados a latrocínio, roubo, porte de arma, corrupção de menores e adulteração de veículo automotor.
A carga roubada seria levada para Ponta Grossa.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal da Banda B
CN INSTITUCIONAL