Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida após um grave acidente envolvendo um caminhão do Corpo de Bombeiros e um carro, na manhã de domingo (26), na Rota do Sol, RSC-453, em Itati, na transição entre a Serra e Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Entre as vítimas estão os soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro.
De acordo com as informações, o caminhão dos bombeiros, cedido pela unidade de Gramado para atuar na Rota do Sol, estava em deslocamento para atender uma ocorrência quando capotou e colidiu frontalmente com um Toyota Corolla, com placas de Caxias do Sul, nas proximidades de Terra de Areia.
No momento do acidente, uma mulher estava dirigindo o veículo, com um homem de carona e um menino no banco de trás. Eles também estão entre as vítimas.
Uma adolescente, também ocupante do carro, foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.
O soldado Camargo, de 33 anos, era natural de Santa Maria e atuava no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre. Ele deixa esposa e três filhos.
Já o soldado Baigorra, de 38 anos, era natural de Uruguaiana, e trabalhava no 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Ele também deixa esposa e três filhos.
As causas do acidente estão sendo investigadas.