Na noite do último sábado (25), a equipe de serviço da Polícia Militar de Uraí (22Km de Cornélio Procópio), foi acionada a comparecer até um sítio localizado no Distrito de Cruzeiro do Norte, onde um senhor teria sido vítima de roubo por volta das 20h30.
Segundo a PM, ao chegar no local, a equipe policial encontrou a vítima, um idoso de 78 anos de idade, apresentando cortes e hematomas pelo corpo, face, crânio e uma das orelhas, provocados por cinco elemento elementos que o agrediram brutalmente.
De acordo com a vítima, horas antes, em torno das 17h30, chegou a sua propriedade um veículo de cor preta com cinco indivíduos, dois de máscara e outros somente com boné, armados com revólveres e faca.
Eles já desceram do carro empurrando o idoso para o interior de sua casa, onde começaram a exigir dinheiro e armas.
O homem disse aos policiais que tentou convencê-los que não havia armas ou dinheiro na casa, então eles passaram a torturá-lo, usando as facas e o martelo para feri-lo.
Disse ainda que eles usaram um pano em sua boca, para impedi-lo de gritar por socorro e o amaram em sua cama, onde também tentaram o afogar com água.
Eles vasculharam a casa e conseguiram encontrar aproximadamente três mil reais em dinheiro que a vítima guardava na moradia, além de um saquinho com moedas, sua carteira com documentos pessoais e cartão de aposentadoria.
Antes de deixarem o local após mais de uma hora de torturas e ameaças contra o idoso, os criminoso o arrastaram pelo pescoço utilizando a corda que o prendia na cama e o jogaram para fora da casa.Na sequência partiram levando o material que haviam encontrado.
Depois de sofrer toda essa violência, o idoso buscou forças e conseguiu se soltar das amarras. Mesmo ferido ele buscou ajuda na casa de um irmão próxima ao sítio.
Diante dos fatos, foi acionada a equipe do SAMU para prestar atendimento a vítima, que foi encaminhada para Santa Casa de Uraí, seguindo a equipe policial em buscas com apoio da ROTAM, mas até o momento os criminosos não foram encontrados.