Notícias

Cornélio Procópio terá clima instável durante a semana


FACCREI - 2025

O forte calor pode trazer chuvas para região

Foto: CN
Apesar dos dados indicarem chuvas, estas não estão ocorrendo

A semana começa com previsão de chuvas no Paraná, mas mesmo assim, prossegue com sensação de tempo muito abafado. Não está descartada a ocorrência de temporais localizados.
Os maiores acumulados de chuva são previstos entre as regiões do norte ao leste do estado.
O restante da semana será marcada por pancadas típicas de verão nas tardes, em razão do aquecimento diurno, com acumulados irregulares.
A previsão para Cornélio Procópio é de tempo instável durante a semana, com dias começando com forte Sol e calor, mas o aumento de nuvens podem provocar chuvas, que vão de moderadas a fortes nos finais de tarde.
Não há como ter uma previsão exata, como ocorreu na última semana, que previa chuva ao longo dos dias. O que na realidade ocorreu, foram dias de forte calor, o que vem acontecendo no Norte do Paraná, principalmente na região de Cornélio Procópio, onde apesar do tempo indicar fortes tempestades, estas acabam se dissipando e a resposta deve estar em algum fator que altera o microclima da cidade.
A semana será de forte calor, com termômetros marcando os 30ºC e ventos fracos vindos da região sudeste. A umidade relativa do ar fica na casa dos 80%.
A semana será de Lua minguante para nova, com dias começando a partir das 6h01 e as noites as 19h10.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal do SIMEPAR/ClimaTempo
CN INSTITUCIONAL