Notícias

Após quase 30 horas de buscas, criança sequestrada em Curitiba é encontrada


FACCREI - 2025

A menina Eloah foi localizada na casa da sequestradora em Campo Largo

Foto: Divulgação/SESP
Eloah estava desaparecida desde o início da tarde da última quinta-feira (23)

A Polícia do Paraná encontrou a menina Eloah Pietra Almeida Alves dos Santos, de um ano e sete meses. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Coronel Hudson Teixeira, na noite de sexta-feira (24).
Eloah estava desaparecida desde o início da tarde da última quinta-feira (23), quando foi raptada na comunidade do Morro do Sabão, no bairro Parolin, em Curitiba.
A mãe contou que uma falsa enfermeira teria levado a menina.
De acordo com o coronel Hudson, a bebê foi encontrada, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, sem ferimentos.
“Depois de quase 30 horas de trabalho das polícias Civil e Militar foi localizada a menina Eloah graças a Deus ilesa, sem nenhum ferimento. Ela foi levada para cuidados médicos para ver se não houve nenhuma violência contra ela, a princípio não”, disse o coronel.
Uma foto divulgada pela Secretaria de Segurança Pública mostrou Eloah no colo de um policial do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial.
A mulher que estava com Eloah foi presa em flagrante.
“A mulher que estava com ela foi presa e encaminhada para o Grupo Tigre. Ela vai apresentar a versão do por que e como ela chegou até a Eloah. A mesma mulher que a raptou está presa. A princípio não há mais pessoas envolvidas nessa situação”, afirmou o coronel.
Eloah passou por uma avaliação do Conselho Tutelar, depois retornou para casa.
“Todos os procedimentos de praxe que envolveram crianças foram adotados. Ela foi submetida a exames médicos e ao Conselho Tutelar para ver se ela tinha condições ou não de retornar para a residência onde ela morava”, detalhou Hudson Teixeira.
Assim que o desaparecimento de Eloah foi comunicado, a SESP montou uma força-tarefa para localizar a menina, composta pelas polícias Civil e Militar.
Além das diligências investigativas, a menina foi inserida no Alerta Amber, que é um sistema de alertas urgentes ativado para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais da Meta.

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal da Banda B
CN INSTITUCIONAL