CERCEG e prefeitura realizam campanha de doação de rações
De acordo com Bruna Coelho, veterinária do Centro de Recuperação de Cães e Gatos (CERCEG), órgão sem fins lucrativos sob responsabilidade da prefeitura de Cornélio Procópio para o bem estar dos pets dos munícipes, está ocorrendo um descarte criminoso de animais ao redor da unidade.
Conforme relato da veterinária, recentemente foram encontrados abandonados em uma caixa de papelão, próxima ao CERCEG, quatro filhotes de cães sob forte chuva, que foram salvos graças a um vigia, que os levou para um abrigo seguro.
Bruna salienta que abandono de animais é crime e o CERCEG não é um local de descarte e sim de tratamento veterinário, sendo que o órgão tomou as devidas providências para tentar localizar e penalizar quem abandonou estes animais a própria sorte.
A veterinária ainda orienta, que para evitar a reprodução indesejada de seus pets, ou mesmo os de rua, a melhor forma é a castração, o que evita o aumento do números destes animais em suas casas ou nas ruas, que acaba se transformando em um caso de saúde pública.
Cabe lembrar, que como outros setores da prefeitura,o CERCEG passa por dificuldades financeiras e no momento falta ração, a qual era doada para os cuidadores que mais precisam.
Para tentar resolver mais este problema deforma emergencial, o prefeito Raphael Sampaio buscou a imprensa par a informar que no próximo domingo (26), uma equipe da prefeitura estará no Estádio Ubirajara Medeiros, promovendo uma campanha de doação de rações para os pets, sejam para cães ou gatos.
Portanto, o prefeito pede para quem for assistir aos Jogos da Copa Osvaldo Bernardes de Futebol Amador e se sentir solidarizado com a causa animal ou com os pets que dependem das doações do CERCEG e seus cuidadores, que levem o que puderem doar em ração para ajudar a entidade e a quem precisa.