Notícias

Saúde enfatiza sobre prioridades no atendimento em Cornélio Procópio


FACCREI - 2025

A secretária Claudiane Andrade esclareceu como vem sendo realizado o trabalho na cidade

Foto: CN
Clauidiane Andrade, secretária de Saúde de Cornélio Procópio em entrevista ao repórter  Edivaldo Luiz 

A secretária de Saúde de Cornélio Procópio, a enfermeira Claudiane Andrade,  cedeu uma entrevista ao repórter Edivaldo Luiz da Rádio RC FM, na terça-feira (21), onde esclareceu sobre alguns pontos que ainda preocupam a população.

Segundo a secretária, ao assumir a pasta, houve dificuldades nos primeiros dias, que no momento estão sendo contornados graças ao empenho da equipe.

De acordo com Claudiane, o primeiro passo foi zerar todas as cirurgias gerais marcadas, as quais já foram encaminhadas.

A secretaria segue no agendamento de exames, que são considerados prioridades, que devem ser realizados no Hospital Regional ou nas unidades especializadas na região nos próximos dias, conforme a fila de espera, garantiu Claudiane.

Outro fator que preocupava era o transporte de pacientes, mas com a ajuda da administração pública, estes vem sendo feitos, inclusive nos finais de semana.

Quanto ao fornecimento de medicamentos controlados, o que vinha preocupando a população, a secretaria já distribuiu um lote que estava em estoque, mas aguarda a chegada de uma nova remessa, que teve o pedido feito e liberado pela atual gestão, mas a Claudiane pede paciência, pois alguns deles podem demorar um pouco, visto que  os laboratórios têm encontrado dificuldades em conseguirem matéria prima para atenderem a grande demanda no país, mas ela acredita que nos próximos dias este problema também será resolvido.

Claudiane Andrade enfatizou que esta é a terceira semana que está a frente da secretaria e junto a equipe ainda busca identificar problemas e encontrar soluções rápidas, trabalho este que já vem apresentando resultados.

Ela admitiu que ainda faltam funcionários para ocuparem os setores de atendimento a Saúde do município, desde atendentes a médicos, mas assim que for possível, junto ao prefeito Raphael Sampaio, um trabalho de planejamento será feito para que estas vagas sejam ocupadas de acordo com a necessidade e a rotina de trabalho volte ao normal.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN
CN INSTITUCIONAL