Notícias

Mais um brasileiro morre na guerra da Ucrânia


FACCREI - 2025

Gabriel Lopacinski, da cidade de Mallet, no Sul do Paraná era voluntário

Foto: Divulgação
Mallet, tem alto número de descendentes de ucranianos

O paranaense Gabriel Lopacinski, da cidade de Mallet, no Sul do Paraná, morreu aos 22 anos, em combate na Guerra da Ucrânia. Os familiares souberam da morte na segunda-feira (13), mas supostamente teria acontecido em 23 de dezembro do ano passado, ao ser atingido por tropas russas.
Nas redes sociais, familiares e amigos publicaram mensagens e homenagens para Gabriel. Segundo as postagens, ele sempre teve interesse pelas forças armadas e o exército ucraniano.
A morte foi confirmada pela tia do jovem, que publicou uma mensagem em uma rede social.
“Nosso Guerreiro! Descanse em paz ao lado de Deus. Dói muito saber que não vai mais voltar, você morreu fazendo o que gostava meu sobrinho querido, meu afilhado Gabriel Lopacinski. Sem acreditar ainda. Morreu como um guerreiro, lutando pela liberdade da nossa Ucrânia!”, disse a tia de Gabriel.
A cidade onde Gabriel nasceu, Mallet, tem alto número de descendentes de ucranianos.
Ele se voluntariou para lutar na guerra e também era descendente.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal da Banda B
CN INSTITUCIONAL