Na tarde desta quinta-feira (19), um homem morreu em Santo Antônio da Platina, , no Norte Pioneiro do Paraná, após furtar uma viatura da Polícia Militar, colidir com o veículo no centro da cidade e invadir uma papelaria.
O caso aconteceu na Rua Rui Barbosa, esquina com a Rua Coronel Joaquim Rodrigues do Prado e foi registrado por populares que acompanharam o desfecho do incidente.
De acordo com informações, a Polícia Militar teria sido acionada para atender uma ocorrência desentendimento familiar na Rua dos Estudantes. Durante a intervenção, o homem aproveitou um breve momento de distração dos policiais e furtou a viatura.
Ele seguiu com o veículo em alta velocidade em direção à área central da cidade. A fuga terminou quando o veículo colidiu contra a parede de uma papelaria.
Visivelmente alterado, o condutor, identificado como Dedryone Freitas, 29 anos, abandonou o veículo, caminhou desorientado pela rua e calçada até entrar na papelaria, onde teria causado danos ao quebrar objetos no interior da loja.
Outra viatura da Polícia Militar chegou rapidamente ao local e os agentes entraram no estabelecimento.
A área foi isolada e uma equipe do SAMU foi acionada. Poucos minutos depois, a papelaria foi fechada e a morte do suspeito foi confirmada.
O local permaneceu isolado para os trabalhos de perícia técnica.
A Polícia Militar informou na manhã de sexta-feira (20), que a morte do rapaz foi causada por um mal súbito quando era contido.
O corpo de Dedryone Freitas foi levado ao IML ainda na noite de quinta e o exame de necrospia irá apontar a causa do mal súbito, informou a PM.
O comando do 2° Batalhão da Polícia Militar informou que será instaurado um Procedimento Administrativo para apurar os fatos.