Policiais militares de São Jerônimo da Serra (72 Km de Cornélio Procópio) precisaram de muita paciência e poder de persuasão para convencer um homem de não se atirar do alto de uma ponte na divisa entre a cidade e o município de Nova Santa Barbara na noite de terça-feira (28).
Segundo a PM, por volta das 22h30, a equipe de serviço recebeu um chamado informando que o homem estaria na ponte e que tinha a intenção de atentar contra a própria vida e diante disso, rapidamente foi ao local.
Ainda de acordo com a PM, ao chegarem a ponte os policiais constataram e o fato, sendo de imediato estabelecida uma conversa amigável, demostrando empatia com o cidadão.
Logo homem revelou que estava muito angustiado após ter tido uma discussão com sua família e para acabar de vez com os problemas, seu desejo era cometer o ato extremo.
Enquanto isso, um segundo policial isolou a área e acionou todos os órgãos competentes para dar apoio na situação.
Após uma hora e meia de conversação com o homem foi a própria equipe que chegou primeiramente ao local que conseguiu convencê-lo a deixar a ponte e ir para um lugar seguro.
Com os ânimos mais calmo, o homem concordou em ser encaminhado ao hospital para uma avalição psicológica e acompanhamento médico, sendo a ocorrência finalizada com sucesso, sem registro de fatalidade, informou a PM.