Uma jovem identificada como Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi vítima de um ataque brutal com ácido na tarde de quarta-feira (22), na Alameda Padre Magno, próximo ao DEPEN, em Jacarezinho (92 Km de Cornélio Procópio).
A vítima, que está internada em estado grave em Londrina, teve o rosto, a região peitoral e a boca queimados por um produto químico jogado por uma pessoa desconhecida.
Segundo informações, ela teria ingerido parte da substância, o que agravou seu quadro de saúde.
Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao local do crime registraram a vítima correndo e pedindo ajuda. No entanto, não foi possível identificar o autor ou autora da agressão.
Uma testemunha, funcionário de um bar próximo ao local, encontrou uma sacola preta e um copo molhado na via pública. Ele acredita que esses objetos possam ter sido utilizados no crime.
Outra testemunha socorreu a vítima e a encaminhou ao Pronto-Socorro Municipal.
A sacola preta e o copo foram apreendidos pela Polícia Militar e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para investigação e identificação do(a) autor(a) do crime.
De acordo com informações iniciais, investigações apontam para o ex-namorado da jovem, que está preso, como mandante do ataque.
Ele teria ordenado da cadeia atacar Isabelly por vingança, após ela ter rompido a relação, mas o fato ainda não foi confirmado pelas autoridades policiais.
Isabelly permanece internada em estado grave.