Notícias

Jornalista da Globo News compara perda de joias com vítimas das enchentes


Brasil Net

A jornalista se solidarizou com desabrigados das chuvas no Sul e lembrou furto que sofreu em 2023

Foto: Reprodução
Eliane Cantanhêde da Globo News

A jornalista Eliane Cantanhêde foi alvo de críticas na internet na noite de quarta-feira (15), ao cometer uma gafe durante a cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul.
Ao vivo na Globonews, Cantanhêde comparou as perdas das vítimas das chuvas ao que sentiu quando foi vítima de um roubo de joias no Natal passado.
"Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023, foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama e não tem mais nada. A casa debaixo d’água", falou a jornalista.
Internautas não perdoaram a gafe: "Tadinha. Que barra", ironizou um usuário do X.
A atriz Luana Xavier, que está em cartaz no Rio com o espetáculo "Pequeno Manual Antirracista", comentou: "Classista? Imaginaaaaa", no Instagram.
"Quase uma personagem do Manoel Carlos interpretada pela Susana Vieira", escreveu outro internauta no X.
"O que ela tem em comum para poder ter empatia pelos outros é a perda de suas joias. Jornalismo feito para a realidade dos milionários", criticou outro.
Alguns internautas defenderam a jornalista: "Ela quis dizer que se doeu muito perder as joias, que é algo supérfluo, imagina quem perdeu tudo. O problema é que hoje em dia as pessoas não sabem interpretar nada", falou um usuário do Instagram.
"Ela foi clara no que disse. Se para ela foi ruim perder joias, imagina para quem perdeu tudo. Não vejo problema algum na fala dela. Povo adora criticar", comentou outra pessoa.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da Folha de São Paulo
CN INSTITUCIONAL