Segundo informações da Polícia Militar, durante o final de semana foram furtadas pelo menos três motocicletas na região de Cornélio Procópio.
Na manhã de sábado (4), por volta das 7 horas, uma motoneta Honda/c100 BIZ ES, placa ALK- 2136 foi levada da garagem de um morador de Assaí e praticamente no mesmo horário, ao deixar a uma motocicleta Yamaha Fazer emprestada de um parente, com a chave na ignição em uma praça de Nova Fátima, um morador de Congonhinhas também teve o veículo subtraído.
Já no final da manhã de domingo (5), uma mulher de 39 anos, moradora de Nova Fátima, procurou a PM para registrar o furto de sua motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, placa CFD5J79 de cor azul, ocorrido na noite anterior, quando seu filho deixou o veículo estacionado na Avenida José de Souza, na região central da cidade.
O furto de motocicletas é cada vez mais comum em cidades de nossa região, por isso, a Polícia Militar orienta a população sobre alguns cuidados para evitar ser vítima deste tipo de crime. Confira:
- Apesar não evitar 100% a ação dos criminosos, o uso de travas é uma boa opção para fins de segurança.
- Ruas desertas são um convite para bandidos. Escolha um lugar onde haja algum movimento nem que isso te obrigue a andar um pouco mais para chegar onde você quer ir. Estacione de preferência diante dos olhos de alguém (comércio, portaria de prédio…) pois, quanto mais olhos houver por perto, menos à vontade estará o bandido.
- Ao deixar a moto na garagem, nunca deixe de travá-la. Uma boa dica cobri-la: melhor um volume coberto (que parece uma moto) do que uma moto aparecendo de fato.
- A possibilidade de ter o veículo furtado a noite é muito maior. Quanto mais tarde, menos gente na rua, menos olhos, menos testemunhas, por isso, busque instalar câmeras de segurança em sua garagem ou no local onde você deixa a sua moto.
- Finalizando: no passado, a moto favorita dos criminosos era a Honda CG, fácil de roubar, fácil de vender, inteira ou desmontada. Com o tempo lamentavelmente, quase não há marca ou modelo que não tenha um criminoso disposto a levá-las, portanto, todas as medidas de segurança devem ser adotadas ao deixar seu veículo estacionado em casa ou na rua.