De acordo com informações da Polícia Militar, o serviço de inteligência do 18º BPM, no intuito de localizar um indivíduo acusado de ser o responsável por fabricar armas artesanais automáticas em São Sebastião da Amoreira (42 Km de Cornélio Procópio), além de haver contra ele dois mandados de prisão, montaram uma operação com o intuito de prender o elemento.
Segundo a PM, por volta das 19 horas de quarta-feira (1), as equipes policiais abordaram o acusado em um veículo que transportava diversas peças utilizadas para fabricação de armas de fogo.
Em ato contínuo, em sua residência foram localizadas duas submetralhadoras artesanais, além de carregadores, coronhas, canos, munições e diversas outras peças utilizadas pelo indivíduo na fabricação de armas, além de equipamentos e ferramentas instaladas no galinheiro da chácara onde residia, no município de Congonhinhas, voltadas no reparo e fabricação ilegal do armamento.
Ainda segundo a PM, o suspeito comercializava as armas em Londrina e região, sendo apreendidas em várias ocasiões distintas por equipes Choque e ROTAM do 5° BPM e 30° BPM, submetralhadoras fabricadas por ele.
Todo material foi recolhido e junto ao acusado, foram encaminhadas para o devido procedimento legal, informou a PM.