Notícias

Londrina é a primeira cidade do Paraná a vacinar crianças contra a dengue


FACCREI - 2025

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município recebeu 13.204 doses da vacina para crianças de 10 e 11 anos

Foto: Portal Bonde\Divulgação
A partir de segunda-feira (26), todas as unidades de saúde retomam a vacinação

Londrina foi a primeira cidade do Paraná a vacinar crianças de 10 e 11 anos contra a dengue. O mutirão de vacinação foi realizado no último sábado (24). De acordo com a Secretaria de Saúde, o município recebeu 13.204 doses da vacina, que correspondem a toda a população londrinense nessa faixa etária, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Dessas 13.204 doses, 1.879 foram aplicadas no sábado, quando sete unidades de saúde estavam abertas para receber o público.
A unidade que mais vacinou foi o Guanabara (Centro-Sul), com 434 vacinas aplicadas, seguida do Vivi Xavier (Zona Norte), com 374. Já nos distritos, foram aplicadas 62 vacinas, estavam abertas as unidades de Lerrovile e Paiquerê.
A partir de segunda-feira (26), todas as unidades de saúde, inclusive dos distritos, recebem a vacina contra a dengue para continuar a vacinação da faixa etária de 10 e 11 anos.
Para vacinação em Londrina, não é necessário realizar o agendamento e as famílias podem procurar o posto de saúde mais próximo de suas casas.
Crianças com suspeita de dengue ou que tenham sido diagnosticadas há menos de seis meses não devem tomar a vacina.

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Bonde
CN INSTITUCIONAL