Dois supostos vendedores foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Cornélio Procópio, no decorrer de quinta-feira (15), acusados de estarem aplicando golpes financeiros em moradores da Vila Independência, através de pagamentos adulterados em máquinas de credito/debito após a comercialização de produtos.
Segundo a PM, a central da 1º Companhia recebeu a informação que dois indivíduos em um veículo HB20 de cor azul, estavam realizando a venda de alguns produtos aos moradores do bairro, indo de casa em casa e aceitando como forma de pagamento somente cartões de crédito, que eles creditavam duas ou mais vezes na máquina de recebimento sem o cliente perceber.
Logo as equipes de serviços foram enviadas ao bairro e durante patrulhamento localizaram os suspeitos, que foram abordados.
De acordo com a PM, no interior do carro que estavam, além das máquinas de recebimento, foram encontradas uma porção de substância análoga à maconha, uma furadeira e uma panela de pressão.
Questionados eles afirmaram que os objetos estavam à venda e possuíam nota fiscal, porém as notas eram divergentes dos produtos.
Posteriormente as equipes fizeram contato com uma das supostas vítimas, que informou que os homens ofereceram a ela uma furadeira pelo valor de R$120,00 e que ao efetuar o pagamento, passaram seu cartão duas vezes na máquina de débito, mas afirmaram que não havia sido efetuado a transação.
Posteriormente a vítima constatou que foram feitos dois pagamentos no valor de R$2.100,00 creditados em seu cartão bancário.
Diante do fato, a dupla recebeu voz de prisão e seguiu encaminhada junto aos objetos apreendidos para delegacia para as devidas providências, informou a PM.