Um senhor de 53 anos procurou a Polícia Militar de Cornélio Procópio na tarde e quarta-feira (14), informando que por volta das 14 horas sofreu um golpe quando visualizou um anúncio de venda de motocicleta na rede social Facebook.
Segundo relato do mesmo, ele enviou mensagem pedindo mais detalhes e posteriormente recebeu um telefone para contato no WhatsApp (44 9144.7202), através do qual o golpista deu continuidade, informando que a moto sairia pelo valor de 7.000 reais.
Diante do baixo valor, a vítima interessou-se pela motocicleta e decidiu comprá-la, quando combinou com o estelionatário de ver a moto no Calçadão, no centro da cidade.
Ele disse que foi ao local, onde encontrou uma mulher de 22 anos, que de fato estava vendendo uma moto Honda/NXR150 BROS ESD, porém, o estelionatário também havia feito contato com ela e lhe solicitou que não falasse dos valores acordados com o noticiante.
Ocorreu que ele acabou por fazer um PIX no valor de 6.400 reais, valor que foi creditado em outra conta e não na da vendedora da moto, que por sua vez em seguida percebeu que o pagamento não havia sido feito a ela.
A mulher então informou a ele que um indivíduo estaria intermediando a venda e que não era para que falasse o quanto estava pedindo pelo veículo, pois segundo o estelionatário, a moto seria para um cliente.
Sendo assim, ambos perceberam que se tratava de um golpe e que precisava ser registrado na Polícia para os devidos procedimentos, informou a PM.