Notícias

Apesar de amplamente divulgado, homens continuam caindo no golpe do “nudes”


Brasil Net

Um morador de Santa Amélia, perdeu 5 mil reais ao cair no golpe

Foto: Ilustrativa
A PM faz o alerta, mas as pessoas ignoram a informação

Um homem de 56 anos teve um prejuízo considerável após cair no “golpe do nudes”, no município de Santa Amélia (36 Km de Cornélio Procópio). De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, como de costume, a vítima teria conhecido uma garota através das redes sociais a qual se apresentou como uma jovem de 19 anos de idade.
O papo foi ficando mais “quente” e os dois começaram a trocar fotos intimas. É aí que o golpe começou.
Horas depois ele foi surpreendido com uma ligação de um suposto delegado, que afirmava que a jovem que ele teria trocado as fotos na realidade era uma menor de 16 anos e que ele havia se envolvido em uma situação de pedofilia.
Disse ainda que o pai da menina viu a conversa e acionou a polícia, mas caso pagasse uma quantia em dinheiro, poderiam fazer um acordo para que ele não fosse preso.
Então o desavisado homem, desembolsou cinco mil reais em transferências bancárias para que o “mal-entendido” fosse esquecido e só depois percebeu que havia caído e um golpe, mas já era tarde, restando apenas registrar o caso na polícia, que não tem muito o que fazer neste tipo de situação.
O que é difícil de entender é que este tipo de golpe é amplamente divulgado em sites, redes sociais, programas de TV e pelas autoridades policiais em todo o país, sendo praticado pelos mesmos “modus operandi”, sempre com jovens do Rio Grande do Sul, seguido por ligações de supostos delegados do mesmo estado exigindo dinheiro para encobrir o caso, mas mesmo assim, homens adultos acabam vítimas, o que vem ocorrendo na nossa região.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias
CN INSTITUCIONAL