Notícias

Estelionatários usam internet e serviço 0800 para aplicarem golpe


FACCREI - 2025

Um senhor acabou perdendo cerca de cinco mil reais após receber um e-mail pedindo para ele ligar para um suposto telefone de uma agência bancária

Foto: Ilustrativa
A vítima procurou a PM para registrar o caso

Um morador de São Sebastião da Amoreira (42 Km de Cornélio Procópio), acabou sendo enganado e perdeu cerca de cinco mil reais para estelionatários, que usaram a internet e o serviço 0800 para aplicarem um golpe contra ele.
Segundo o senhor de 66 anos, que procurou a Polícia Militar na manhã de quarta-feira (24), para registrar o caso, no dia anterior, ele recebeu um e-mail por volta das 19h informando que sua conta bancária estaria sendo bloqueada por motivo de transação desconhecida e solicitando que entrasse em contato com o número 0800.8800.776 para realizar a contestação desse valor.
Ao ligar, uma mulher foi quem atendeu, se identificando como Lívia, a qual lhe orientou como deveria proceder para resguardar a sua conta, lhe solicitando os valores de limite do saldo da conta corrente, limite de cartão de crédito e de empréstimo, informou a vítima.
Na sequência, a pessoa de Lívia, que se passava como atendente de seu banco, pediu que ele realizasse a transferência do dinheiro para outra conta para a sua segurança, sendo informado que posteriormente seria lhe estornado os valores.
Com isso, foram realizadas duas transferências no valor de R$ 799,99 e R$ 4.268,20 para Missiely Silva Santos CNPJ 52.879.627/0001-68 para uma conta no PagSeguro, na agência 0001 e conta 52405678-5.
Logo após realizar as transferências a vítima percebeu que estavam sendo realizados operações PIX para os dados acima em seu nome e questionou a atendente, momento em que ela veio a desligar a ligação e foi quando percebeu que haviam caído em um golpe.
Cabe salientar que agências bancárias não entram em contato solicitando dados, este tipo de procedimento só é feito por estelionatários tentando aplicar golpes, portanto fique atento, orienta a PM.

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL