Notícias

Maria Fernanda Cândido e Enrique Diaz roubam a cena na estreia de 'Renascer'


FACCREI - 2025

No primeiro capítulo do remake assinado por Bruno Luperi, ambos atores foram o grande destaque da noite

Foto: Divulgação/TV Globo
Maria Fernanda Cândido, que interpreta Cândida e Enrique Diaz, como coronel Firmino

A atuação de Maria Fernanda Cândido, que interpreta Cândida na primeira fase de "Renascer" (Globo), deu o que falar nas redes sociais na noite de segunda-feira (22).
A atriz, junto com Enrique Diaz, que vive o coronel Firmino, roubaram a cena e foram os grandes protagonistas, brilharando do primeiro capítulo - pelo menos nas redes sociais.
No primeiro capítulo do remake assinado por Bruno Luperi, a atriz foi o grande destaque da noite. Na trama, ela é Cândida, uma viúva que acolhe José Inocêncio (Humberto Carrão), em sua propriedade após ser despelado pelos capangas de Firmino (Enrique Diaz).
Endividada, ela entrega suas terras ao forasteiro, que promete levantar dinheiro com a plantação de cacau.
Vale frisar que Cândida e o Coronel Firmino são personagens inéditos na novela, já que não existiam na trama original de Benedito Ruy Barbosa.
Os telespectadores consideraram as atuações dignas de cinema.
"Maria Fernanda Cândido de volta servindo alfaiataria e espingarda: cinema", elogiou um internauta.
A bela e talentosa atriz, que completa 50 anos em 2024, ganhou elogios em sua atuação, tornando-se um dos destaques da estreia. No entanto, sua participação na trama não tem vida útil, isso porque a atriz aparecerá apenas do primeiro capítulo.
No capítulo de quinta-feira, 25, Padre Santo (Chico Diaz), informará à Inácia que a ex-patroa faleceu, deixando a cozinheira chocada com a notícia.
Enrique Diaz em sua participação especial como o coronel Firmino, faz fortuna atuando como intermediário da compra e venda de cacau na região de Ilhéus e mais tarde, como agiota.
Para o intérprete, o fato de o inescrupuloso ser novidade na história lhe deu liberdade para usar a intuição. "Eu me deixei levar. Fiquei com as antenas ligadas", conta.
Ardiloso, o mau-caráter não deixa transparecer suas reais pretensões e essa foi a base que o ator usou para compor Firmino.
Ele morrerá em um ajuste de contas que jamais será esclarecido, deixando seus negócios para o filho Egídio (Vladimir Brichta).
Na internet, a atuação dos dois interpretes rendeu diversos comentários.
"Maria Fernanda Cândido diva! Já fez sua pontinha para agradar o velho Benedito e já tá voltando para Hollywood para sua carreira internacional", brincou um internauta.
"Cara, Enrique Diaz é uma entidade. Ainda bem que o Luperi inventou um personagem para ele. Pena que é só para a primeira fase", escreveu outra telespectadora.

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da Folhapress
CN INSTITUCIONAL