Um homem de 28 anos de idade foi preso no início da noite do último sábado, em Santa Mariana (12 Km de Cornélio Procópio), acusado de violência doméstica e graves ameaças contra a esposa.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 19h30, uma equipe foi chamada para comparecer a uma casa localizada na Rua Ricardo de Pintor, próxima a região central da cidade, onde encontrou uma mulher, a qual afirmou que no período da manhã, ela havia sido agredida pelo esposo, que deixou o local, mas poderia voltar a qualquer momento, podendo estar armado.
A mulher teria apresentado aos policiais um simulacro de arma de fogo utilizado pelo companheiro e um martelo usado para agredi-la, o que lhe causou várias dores pelo corpo.
A vítima relatou ainda que foi ameaçada via WhatsApp pelo marido, que prometia atear fogo na casa, mas que ele havia apagado as mensagens logo em seguida.
No local também se fez presente a mãe da vítima, confirmado as agressões sofrida pela filha.
Na sequência, o acusado logo foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com ele, contudo, devido ao relato da mulher e os matériais apresentados, o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o simulacro de arma, o martelo utilizado nas agressões e seu aparelho celular, informou a PM.